Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer vence com "pneu" no primeiro set e tiebreak no segundo

Suíço estreia com vitória sobre o francês Michael Llodra e conquista classificação para fase seguinte no ATP 500 de Dubai

Gazeta |

AP
Roger Federer estreou com vitória em Dubai
A estreia de Roger Federer era uma das mais esperadas nesta terça, no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e o suíço protagonizou um jogo surpreendente com o francês Michael Llodra. O número três do mundo venceu o primeiro set com um “pneu”, mas teve que decidir o segundo no tiebreak, garantindo a classificação para a segunda rodada. As parciais foram de 6/0 e 7/6 (8-6).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na primeira parcial, tudo indicava que Federer iria arrasar Llodra, que recentemente conquistou o vice-campeonato em Marselha, na França. O suíço aplicou um “pneu” e dominava completamente a partida, mas a história mudou no segundo set.

Leia também: Com dificuldade, Murray vence na estreia em Dubai

Surpreendente, o francês voltou motivado e jogando de igual para igual com o terceiro colocado no ranking da ATP. A partida foi para o tiebreak e no desempate Llodra teve a chance de vencer com um set-point, mas não aproveitou. Foi então que Federer se recuperou, fechou a partida e garantiu a vaga na próxima fase do torneio.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Os dois só haviam se enfrentado uma vez no circuito e Federer foi o vencedor, no Masters 1000 do Canadá, em 2010. Na segunda rodada da competição, o ex-número um encara o espanhol Feliciano López. O número 15 no ranking da ATP venceu o francês Nicolas Mahut na estreia, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

Leia tudo sobre: federerllondraatp dubaitênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG