Essa foi a sétima vez em oito anos que o tenista suíço venceu o prêmio Stefan Edberg

Federer recebe troféus na Arena O2, em Londres
AFP
Federer recebe troféus na Arena O2, em Londres
Mesmo em um ano com menos títulos do que está acostumado, o suíço Roger Federer segue colecionando troféus. Nesta segunda-feira, o ex-líder do ranking mundial recebeu dois prêmios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o de jogador mais querido pelos fãs da modalidade e o Stefan Edberg, de jogador com conduta mais limpa no ano.

Leia mais: Federer vence Tsonga na estreia do ATP Finals

"Uma das razões pela qual eu pratico esse esporte maravilhoso é pelos fãs, por isso gostaria de agradecer mais uma vez pelo apoio contínuo. Isso é realmente impressionante e significa muito para mim", afirmou Federer, que ganhou o troféu de favorito dos fãs pela nona vez consecutiva. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu na quadra da Arena O2, onde é disputado o ATP Finals de Londres.

Confira ainda:
Federer destaca paciência para bater Tsonga em Londres

O suíço também está acostumado a ganhar o Stefan Edberg. É a sétima vez em oito anos que ele recebe a honraria. "Também é gratificante ser reconhecido pelos meus companheiros jogadores por demonstrar fair play dentro e fora da quadra. O nome do prêmio é Stefan Edberg, um dos ídolos da minha infância, então é ainda mais especial", disse.

Federer volta à quadra da Arena O2 nesta terça-feira, para enfrentar o espanhol Rafael Nadal, em seu segundo jogo no ATP Finals, último torneio do ano. Os dois tenistas venceram suas primeiras partidas e duelam pela liderança do Grupo B.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.