Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer perde nas duplas e fica sem título em Indian Wells

Suíço já havia caído na semifinal na chave de simples com uma derrota para o sérvio Novak Djokovic

Gazeta |

O suíço Roger Federer não viveu uma boa jornada neste sábado. Depois de perder na semifinal de simples do Masters 1000 de Indian Wells para o sérvio Novak Djokovic, o tenista disputou a final do torneio de duplas ao lado do compatriota e amigo Stanislas Wawrinka, mas deu mole e perdeu mais uma, desta vez para o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o belga Xavier Malisse, por 2 sets a 1 em parciais de 6/4, 6/7 (5) e 10-7.

A exemplo de Federer na partida contra Djokovic, a parceria helvética não apresentou um bom desempenho nos saques, e se conseguiu quebrar o saque do adversário por 11 ocasiões, cedeu a mesma chance ao rival por 13 vezes, o que comprova a superioridade do time concorrente.

Nem Wawrinka vinha em um bom momento, depois de ser derrotado pelo próprio Federer na fase quartas de final de simples, e o até então número 2 do mundo teve que suportar o cansaço da partida jogada poucos instantes antes e o fator psicológico abalado, um dos determinantes em sua derrota para o tenista sérvio.

Apesar disso, Dolgopolov e Malisse mostraram muito entrosamento e só tiveram um momento ruim durante toda a partida - na disputa do tie-break do segundo set, quando deixaram os rivais vencerem por 7-5. Depois, no terceiro set, a situação voltou ao normal e os suíços não conseguiram segurar a ofensiva rival, perdendo a decisão. O ucraniano e o belga dividirão US$ 200 mil em prêmios.

AFP
Tenitas posam com seus prêmios em Indian Wells. Federer fica apenas com um 2º lugar

Leia tudo sobre: indian wellsfedererduplas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG