Suíço chegou a ficar em péssima situação no tie-break, mas eliminou o espanhol Feliciano López

O suíço Roger Federer precisou suar a camisa para avançar em sua estreia no Masters 1000 de Madri. O número três do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) venceu o espanhol Feliciano López por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (15-13), 6/7 (1-7) e 7/6 (9-7), e segue vivo no saibro espanhol. Nas oitavas de final, seu adversário será o belga Xavier Malisse.

O primeiro set logo mostrou o que seria o restante partida. Disputado ponto a ponto, a parcial foi levada ao tie break , encerrado após incríveis 15-13 para o suíço. Já no segundo set, Feliciano López foi superior e alcançou a vitória ao fechar em 6/7 (1-7).

No terceiro e último set, Federer tentou, mas não conseguiu abrir uma vantagem segura diante do local, que constantemente empatava a partida, game após game , com o apoio de boa parta da torcida. Com a partida empatada em 6 a 6, López conseguiu mais uma vez levar a decisão ao tie break .

Na hora decisiva, o espanhol dominou a disputa e abriu 5 a 2, precisando de apenas mais dois pontos pra fechar a partida. No entanto, López se desconcentrou, abusou dos erros e viu Federer reagir e garantir sua classificação às oitavas de final no Masters 1000 de Madri.

Federer ficou à beira do abismo no tie break do último set, mas reagiu e foi às oitavas em Madri
Getty Images
Federer ficou à beira do abismo no tie break do último set, mas reagiu e foi às oitavas em Madri
*com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.