Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer passa por Gasquet e chega às oitavas em Paris

Tenista suíço enfrenta agora o tcheco Radek Stepanek, contra quem tem nove vitórias em 11 confrontos

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860085221&_c_=MiGComponente_C

O suíço Roger Federer confirmou seu favoritismo e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Paris. Nesta quarta-feira, superou o francês Richard Gasquet, que contava com o apoio da torcida, por 2 sets a 0, com parciais por 6/4 e 6/4, em uma hora e oito minutos de disputa.

Nas oitavas de final, Federer terá pela frente o tcheco Radek Stepanek, algoz do espanhol Nicolas Almagro. O retrospecto é extremamente favorável ao suíço, que venceu nove dos 11 confrontos entre os dois tenistas no circuito profissional. A última vitória de Stepanek aconteceu no Masters 1000 de Roma, em 2008, quando marcou 2 sets a 0 e avançou à semifinal.

Mais cedo nesta quarta-feira, o espanhol David Ferrer teve dificuldades, mas selou sua passagem às oitavas de final do torneio francês. Em uma hora e quarenta e três minutos de jogo, o cabeça de chave sete da competição derrotou o qualifier italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-4).

O próximo adversário de Ferrer é o austríaco Jurgen Melzer, 11º favorito à conquista do título em Paris. Ele derrotou o colombiano Santiago Giraldo em sets diretos, com 6/3 e 7/6 (8-6). O histórico do confronto é favorável ao espanhol, que tem três vitórias em quatro partidas disputadas.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG