Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer passa por belga e avança às quartas em Madri

Suíço se recuperou do susto de quarta-feira, venceu Xavier Malisse e aguarda Tsonga ou Soderling

iG São Paulo |

Recuperado do susto de quarta-feira, quando quase perdeu do espanhol Feliciano López , o suíço Roger Federer bateu com tranquilidade o belga Xavier Malisse nesta quinta-feira e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Madri. O número 3 da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) precisou de apenas 1h10min para fechar o jogo por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Federer começou bem a partida, quebrando o serviço do adversário logo no segundo game. O suíço chegou a liderar por 4/2 e parecia próximo de fechar o set com tranquilidade, mas Malisse devolveu a quebra no sétimo game, após falha de Federer. Porém, o belga não manteve o ritmo à pressão e permitiu nova quebra, dessa vez no 10º game, o que acabou decidindo o primeiro set em 6/4 para o suíço.

Na segunda parcial, o empate chegou a persistir por mais tempo. Xavier Malisse conseguiu salvar dois break points no segundo game e confirmou seu saque até o sexto, quando Roger Federer se impôs e  tomou a frente de maneira decisiva. Sem ceder o serviço, o número três da ATP fechou o jogo por 6/3 e garantiu a vaga nas quartas, vencendo Malisse pela nona vez em dez confrontos.

Getty Images
Federer se recuperou da partida irregular de quarta-feira e venceu Xavier Malisse com autoridade

Na próxima rodada, Federer pega o vencedor do jogo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e do sueco Robin Soderling, que enfrentam na tarde desta quinta. Caso passe também por este confronto, o suíço pode cruzar com o espanhol Rafael Nadal na semifinal.

No histórico dos confrontos diretos entre os rivais na capital espanhola, o suíço bateu Nadal na final no saibro, dois anos atrás, mas levou o troco na temporada de 2010. Federer foi bicampeão da competição, uma quando ainda era disputado em piso sintético, em 2006.

Leia tudo sobre: ATPMasters 1000 de MadriRoger FedererXavier Malisse

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG