Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer passa fácil por Troicki e pega Tsonga na semifinal

Em três encontros entre o suíço e o francês, atual vice-líder do ranking da ATP levou a melhor em duas oportunidades

Gazeta |

Reuters
Roger Federer precisou de pouco mais de uma hora para bater o sérvio Viktor Troicki
Roger Federer não precisou se esforçar para passar por Viktor Troicki nesta quinta-feira. O número dois do mundo superou o sérvio por duplo 6/2 em apenas 1h05min de partida. Garantido nas semifinais do ATP 250 de Doha, o suíço agora medirá forças com o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Campeão da Copa Davis com a Sérvia, Troicki não ofereceu nenhuma resistência a Federer. Mesmo com cinco aces na partida contra nenhum do suíço, o sérvio teve dificuldades em confirmar seu serviço, tendo sofrido quatro quebras em 16 oportunidades cedidas. Já o cabeça de chave dois não cedeu nenhum break-point, confirmando seu serviço com tranquilidade.

Campeão do torneio de Doha em 2005 e 2006, Federer não passou da semifinal da competição nos últimos dois anos, caindo perante Andy Murray, em 2009, e Nikolay Davydenko, em 2010, virtuais campeões no Catar. Por uma vaga na final deste ano, o suíço terá o francês Tsonga pela frente.

Retornando ao circuito depois de sete meses afastado, por causa de uma lesão no joelho, Tsonga precisou de dois tie-breaks para superar o espanhol Guillermo Garcia-López. Em 1h51min de partida, o francês anotou 7/6 (7-4) e 7/6 (11-9) sobre o rival.

Este será o quarto encontro entre Federer e Tsonga no circuito profissional, com duas vitórias do ex-número um do mundo. O último embate entre os tenistas foi no Aberto da Austrália de 2010, quando o suíço eliminou o número 13 do mundo na semifinal para vencer o torneio em seguida.

Leia tudo sobre: TênisATPDohaFedererTroickiTsonga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG