Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer passa fácil por sérvio e vai às oitavas em Roland Garros

Suíço segue sem perder sets no torneio. Próximo adversário será o vencedor do duelo Tsonga x Wawrinka

iG São Paulo |

O suíço Roger Federer segue brilhando no saibro de Roland Garros. Nesta sexta-feira, o número três da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) bateu o sérvio Janko Tipsarevic (32º) por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/3, em 1h30min de partida, e avançou às oitavas de final do Grand Slam.

O suíço jogou bem e não deu chances ao sérvio e ditou o ritmo durante todo o confronto. Ele se destacou nos winners (37 contra 16) e também ganhou de lavada nos aces: 10 contra apenas um de Tipsarevic. Apesar de ter cometido mais erros não-forçados (20 x 13), Federer aproveitou melhor seus break points: levou cinco de seis, enquanto seu adversário desperdiçou sua única chance.

EFE
O número três do mundo jogou bonito nesta sexta e não deu chances para reações do adversário

Na próxima fase, o número três do mundo, que ainda não perdeu nenhum set no torneio, pega o vencedor do confronto entre o francês Jo-Wilfried Tsonga (17º), e o suíço Stanislas Wawrinka (14º). Roger Federer busca seu segundo título em Roland Garros. Ele ganhou a edição de 2009, além de ter perdido três finais para Rafael Nadal.

O jogo
Federer mostrou um estilo bastante agressivo e concentrado, e mostrou a que veio logo no primeiro set, quando anotou dois aces e promoveu duas quebras de saque. Imbatível, ele acertou incríveis 11 de 12 pontos de primeiro serviço e 12 bolas vencedoras, fechando o set perdendo apenas um game, em apenas 19 minutos de bola rolando.

AFP
Federer foi superior durante todo o jogo
No segundo set, o suíço não deixou a agressividade de lado, mas deu margem a uma leve reação do sérvio, cabeça de chave número 29 do torneio. Tipsarevic chegou a fazer 3 a 2 a seu favor no set, mas Federer acordou e imprimiu novamente seu ritmo forte para o jogo, conseguindo quatro aces e fechando a parcial em 6/4.

No terceiro set, o terceiro melhor do mundo foi mais tranquilo, mas manteve o bom nível de seu jogo. Subindo bastante à rede, ele converteu rapidamente os seus pontos, mas também viu o adversário forçar sua corrida em algumas bolas, promovendo muitos erros em devolução e em lances não-forçados. Mesmo assim, perdeu apenas três games e quebrou o saque do rival pela quinta vez no jogo para confirmar a vitória por 3 sets a 0 e sair, como sempre, aclamado pela multidão.

*com AE

Leia tudo sobre: ATPRoland GarrosRoger Federer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG