Suíço segue sem perder sets no torneio. Próximo adversário será o vencedor do duelo Tsonga x Wawrinka
O suíço jogou bem e não deu chances ao sérvio e ditou o ritmo durante todo o confronto. Ele se destacou nos winners (37 contra 16) e também ganhou de lavada nos aces: 10 contra apenas um de Tipsarevic. Apesar de ter cometido mais erros não-forçados (20 x 13), Federer aproveitou melhor seus break points: levou cinco de seis, enquanto seu adversário desperdiçou sua única chance.
Na próxima fase, o número três do mundo, que ainda não perdeu nenhum set no torneio, pega o vencedor do confronto entre o francês Jo-Wilfried Tsonga (17º), e o suíço Stanislas Wawrinka (14º). Roger Federer busca seu segundo título em Roland Garros. Ele ganhou a edição de 2009, além de ter perdido três finais para Rafael Nadal.
O jogo
Federer mostrou um estilo bastante agressivo e concentrado, e mostrou a que veio logo no primeiro set, quando anotou dois aces e promoveu duas quebras de saque. Imbatível, ele acertou incríveis 11 de 12 pontos de primeiro serviço e 12 bolas vencedoras, fechando o set perdendo apenas um game, em apenas 19 minutos de bola rolando.
No terceiro set, o terceiro melhor do mundo foi mais tranquilo, mas manteve o bom nível de seu jogo. Subindo bastante à rede, ele converteu rapidamente os seus pontos, mas também viu o adversário forçar sua corrida em algumas bolas, promovendo muitos erros em devolução e em lances não-forçados. Mesmo assim, perdeu apenas três games e quebrou o saque do rival pela quinta vez no jogo para confirmar a vitória por 3 sets a 0 e sair, como sempre, aclamado pela multidão.
*com AE