Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer passa fácil por Rochus e vai às quartas em Miami

Suíço venceu belga por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1 e, assim como Nadal e Djokovic, avançou no Masters 1000

iG São Paulo |

Getty Images
Após primeiro set equilibrado, Federer não deu chances a rival belga na segunda parcial
Assim como seus maiores rivais, Roger Federer garantiu seu lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Miami. O suíço derrotou nesta madrugada o belga Olivier Rochus por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 52 minutos. Na próxima fase, o terceiro colocado do ranking da ATP irá enfrentar o francês Gilles Simon.

A partida começou equilibrada e, apesar do que se esperava, Rochus, número 89 do mundo, apresentou bastante resistência diante do favorito. Federer se aproveitou de seu único break point no primeiro set para fechar a parcial.

Já no segundo set, o suíço se impôs e não deu chances ao rival, que viu seu saque ser quebrado em três oportunidades. Federer sequer foi ameaçado e ganhou 12 dos 14 pontos disputados quando serviu, enquanto Rochus venceu apenas 14 de 32, que confirmou seu serviço apenas uma vez.

"Fui capaz de bater livremente na bola hoje e jogar com grande variação. Hoje eu não deixei ele (Rochus) jogar porque atuei muito ofensivamente", disse Federer logo após a vitória. "Tudo ocorreu do jeito que eu queria".

Mais cedo, Rafael Nadal e Novak Djokovic também avançaram às quartas de final. O espanhol bateu o ucraniano Alexandr Dolgopolov, enquanto o sérvio passou pelo compatriota Victor Troicki e chegou a 21 vitórias seguidas na temporada.

Leia tudo sobre: federermasters 1000miami

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG