Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer passa fácil por Davydenko em primeiro jogo do ano

Tenista suíço, número 3 do mundo, começou a temporada de 2012 com uma vitória tranquila sobre rival russo

Gazeta |

AP
Roger Federer estreou com vitória sobre Davydenko em Doha
A primeira partida de Roger Federer na temporada 2012 do tênis foi tranquila. O suíço, ex-líder do ranking mundial, não teve dificuldades para derrotar o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, em menos de uma hora de partida, e avançar à segunda rodada do ATP 250 de Doha, preparatório para o Aberto da Austrália.

Leia mais: Nadal precisa de três sets, mas vai à segunda rodada em Doha

Federer dominou todo o confronto, vencendo 76% dos pontos em que acertou o primeiro saque na quadra e não oferecendo oportunidades para Davydenko vencer seu serviço. Ele conseguiu quatro quebras na partida, duas em cada set, e conquistou o triunfo sem maiores problemas.Federer impôs seu jogo sobre Davydenko e precisou de menos de uma hora para avançar em Doha.

Veja ainda: Monfils vence português na estreia em Doha

Na segunda rodada em Doha, Federer enfrentará o esloveno Grega Zemlja, que nesta terça-feira eliminou o ucraniano Sergei Bubka, filho e homônimo do campeão olímpico e tricampeão mundial do salto com vara. A partida acabou em três sets, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1 a favor de Zemlja.

Confira o melhor do tênis no blog do Paulo Cleto

Também nesta terça-feira no Catar, Guillermo Garcia-Lopez levou a melhor sobre Pablo Andujar em duelo de tenistas espanhóis, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3, e se classificou para enfrentar o italiano Andreas Seppi. Já o alemão Mathias Bachinger eliminou o qualifier Roberto Bautista-Agut, com parciais de 6/3 e 6/4, e pegará o sérvio Viktor Troiciki.

Leia tudo sobre: roger federernikolay davydenkoatp 250 de dohatênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG