Suíço vence por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e segue na briga por seu primeiro título do Masters 1000 de Monte Carlo

Assim como Rafael Nadal, Roger Federer segue sem dar espaço para zebras no Masters 1000 de Monte Carlo. Atual terceiro colocado no ranking da ATP, o suíço garantiu sua vaga nas quartas de final da competição ao derrotar o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em uma hora e 11 minutos de jogo. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o austríaco Jürgen Melzer e o espanhol Nicolas Almagro.

Maior vencedor de torneios Grand Slams em toda a história, Federer ainda busca seu primeiro título em Mônaco. O torneio é dominado por Rafael Nadal há seis anos. Neste período, o suíço conseguiu três vice-campeonatos.

Para bater Cilic, Federer contou com um serviço eficiente, além do oportunismo diante do saque do rival. Defendendo o único break point que o croata teve em mãos, o suíço converteu duas quebras, uma em cada set, para fechar a partida com tranquilidade.

Este foi apenas o segundo encontro entre os tenistas ao longo de suas carreiras. Eles haviam se enfrentado somente no Masters 1000 de Paris em 2008, com triunfo de Federer pelo mesmo placar desta quinta-feira.

Federer apresentou mais uma atuação sólida na quadra principal de Monte Carlo
AFP
Federer apresentou mais uma atuação sólida na quadra principal de Monte Carlo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.