Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer massacra anfitrião e avança à terceira fase em Roland Garros

Número 3 do mundo precisa de apenas uma hora e 24 minutos para eliminar Maxime Teixeira por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/2

Pedro Taveira, iG São Paulo |

AFP
Roger Federer deu uma aula de tênis para o francês Maxime Teixeira nesta quarta-feira
Diferentemente da estreia complicada, Roger Federer passou com facilidade à terceira rodada do Aberto de Roland Garros. O número 3 do mundo não teve dó do francês Máxime Teixeira e precisou de apenas uma hora e 24 minutos para fechar o jogo em 3 sets a 0, com parciais arrasadoras de 6/3, 6/0 e 6/2.

Apesar do apoio da torcida na quadra Suzanne Lenglen, Teixeira, 181º colocado no ranking da ATP, não teve o que fazer. O anfitrião parecia mais um convidado de luxo assistindo a um dos melhores atletas da história fazer o que sabe de melhor. O domínio de Federer foi tão grande que o francês comemorou a conquista de um game no terceiro set como se tivesse vencido a parcial inteira.

Na próxima fase, Federer irá enfrentar o vencedor do duelo entre o sérvio Janko Tispsarevic, que despachou, também sem grandes dificuldades, o espanhol Pere Riba.

O jogo
A diferença de nível dos tenistas ficou evidente desde o início da partida, mas Teixeira fez Federer suar para faturar o primeiro set. Apesar de não ter aproveitamento tão bom em seu saque, o francês cometeu poucos erros não-forçados e resistiu bem. Chegou até a quebrar o serviço do favorito em uma oportunidade.

Porém, o equilíbrio durou somente até 3/3 da primeira parcial. A partir daí, foi uma aula de Federer. Com duas quebras, o suíço fechou o set em 6/3. Em seguida, o francês apenas assistiu ao bom desempenho do suíço, que variava bem seus golpes e não dava chance ao rival. Final de parcial em 6/0.

A soberania de Federer se manteve no terceiro set. A dificuldade de Teixeira chegou a tal ponto que o francês vibrou muito e levantou o público ao faturar seu primeiro game nesta parcial, quando já perdia por 4/0 – ele conseguiu ainda confirmar seu serviço seguinte. Coube a suíço, então, cumprir seu papel em quadra e fechar o duelo em 6/2.

Leia tudo sobre: roland garrosatproger federer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG