Tamanho do texto

Francês venceu de virada e agora vai encarar Tomas Berdych na briga nas quartas no Masters 1000 de Roma

Nesta quinta-feira, o francês Richard Gasquet não tomou conhecimento do favoritismo de Roger Federer, número 3 do mundo, e garantiu sua classificação para as quartas de final do Masters 1000 de Roma. Em um jogo duro, Gasquet conseguiu a vitória pelo placar apertado de 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4). Com o resultado, o francês enfrentará o tcheco Tomas Berdych, que também  precisou de três sets para vencer o finlandês Jarkko Nieminem , na busca pelo título na capital italiana.

Favorito no saibro italiano, Federer logo começou impondo pressão ao seu adversário, abrindo 2 games a 0 no primeiro set. Entretanto, Gasquet conseguiu virar o jogo e passou na frente no marcador com o placar de 3 a 2. Com tranqüilidade, Federer abriu uma nova vantagem, desta vez por 5 a 3 e fechou a parcial inicial por 6/4.

Já no segundo set, Federer encontrou dificuldades diante do francês para construir sua vitória e garantir vaga nas quartas de final em Roma. Mesmo abrindo vantagem de 4 games a 2, o suíço viu Gasquet se recuperar e levar o set para o tie-break, firmando o empate no Foro Itálico após cravar o placar de 6/7 (7-2).

No terceiro e último set, o equilíbrio foi ainda maior. Disputada game a game, a parcial ainda contou com uma bela jogada de Federer, que acertou a bola entre as pernas e confirmou seu serviço sem ceder pontos ao francês, ampliando o placar para 5 a 4. Mantendo o desempenho do segundo set, Gasquet igualou o marcador em mais duas oportunidades e forçou o tie-break, vencido pelo francês por 7/6 (7-4).

Federer parou nas oitavas de final no torneio no saibro italiano
AP
Federer parou nas oitavas de final no torneio no saibro italiano