Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer lamenta derrota sem ter serviço quebrado

Suíço foi derrotado pelo número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, na decisão do torneio de exibição de Abu Dhabi

AE |

selo

Reuters
Federer em ação na vitória sobre Soderling na semifinal em Abu Dhabi
No primeiro confronto do ano entre os dois melhores tenistas do mundo, o espanhol Rafael Nadal levou a melhor e venceu o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/3). Assim, o número um do ranking da ATP conquistou neste sábado o título do torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

 

Apesar de reconhecer a superioridade do rival, Federer lamentou ter sido derrotado sem ter o serviço quebrado uma vez sequer - também já tinha sido assim na semifinal, quando venceu o sueco Robin Soderling. "Não perdi meu saque, mas perdi o torneio. É duro", disse o suíço, que ocupa o segundo lugar no ranking.

 

"Rafael é um grande jogador. Eu também sou, mas ele foi melhor dessa vez", afirmou Federer, mostrando a tradicional elegância para parabenizar o rival pelo título. "Este é apenas o começo da temporada. E Abu Dhabi é o lugar perfeito para abrir o ano", comemorou o espanhol.

 

O jogo deste sábado não entra para as estatísticas oficiais, nas quais Nadal lidera o confronto com Federer, com 14 vitórias em 22 partidas. Mas os dois poderão se encontrar novamente já na próxima semana, quando irão disputar o Torneio de Doha, no Catar, que abre efetivamente a temporada de 2011.

Leia tudo sobre: tenisrafael nadalroger federer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG