Tamanho do texto

Suíço foi derrotado pelo número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, na decisão do torneio de exibição de Abu Dhabi

selo

Reuters
Federer em ação na vitória sobre Soderling na semifinal em Abu Dhabi
No primeiro confronto do ano entre os dois melhores tenistas do mundo, o espanhol Rafael Nadal levou a melhor e venceu o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/3). Assim, o número um do ranking da ATP conquistou neste sábado o título do torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Apesar de reconhecer a superioridade do rival, Federer lamentou ter sido derrotado sem ter o serviço quebrado uma vez sequer - também já tinha sido assim na semifinal, quando venceu o sueco Robin Soderling. "Não perdi meu saque, mas perdi o torneio. É duro", disse o suíço, que ocupa o segundo lugar no ranking.

"Rafael é um grande jogador. Eu também sou, mas ele foi melhor dessa vez", afirmou Federer, mostrando a tradicional elegância para parabenizar o rival pelo título. "Este é apenas o começo da temporada. E Abu Dhabi é o lugar perfeito para abrir o ano", comemorou o espanhol.

O jogo deste sábado não entra para as estatísticas oficiais, nas quais Nadal lidera o confronto com Federer, com 14 vitórias em 22 partidas. Mas os dois poderão se encontrar novamente já na próxima semana, quando irão disputar o Torneio de Doha, no Catar, que abre efetivamente a temporada de 2011.