Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer joga para o gasto e vai à segunda rodada em Dubai

Suíço derrotou o indiano Somdev Devvarman, 79º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em sua estreia no ATP 500

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Roger Federer cumpriu bem sua obrigação na primeira rodada do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Contra o indiano Somdev Devvarman, apenas o 79º colocado no ranking mundial, o suíço jogou para o gasto e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em uma hora e 15 minutos. Na próxima fase, terá pela frente o espanhol Marcel Granollers.

O saque eficiente foi a marca de Federer nesta terça-feira. Com média de 76% de acertos no primeiro serviço, o tenista número 2 da ATP e principal cabeça de chave em Dubai conseguiu 89% dos pontos sacando. Devvarman obteve 68% e 63%, respectivamente.

Apesar da diferença nos números, o primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Cada um dos atletas registrou dois aces. Foi com apenas uma quebra de saque de Federer fechou a parcial, no único break point que teve. O indiano não teve nenhuma oportunidade de derrubar o saque do suíço.

No segundo set, apesar do rendimento de Devvarman ter caído no que diz respeito a seu serviço – não anotou nenhum ace, diante de dois do rival –, ele teve mais chances para vencer. Porém não soube aproveitar. Se Federer converteu dois dos seis break points que conseguiu criar, o indiano, que teve duas oportunidades, zerou.

Este foi o primeiro duelo entre Federer e Devvarman na história. O suíço segue agora na busca pelo pentacampeonato em Dubai – foi campeão em 2003, 2004, 2005 e 2007.

Leia tudo sobre: roger federerDevvarmanatpatp 500atp 500 de dubai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG