Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer ignora torcida, derrota Tsonga e é campeão em Paris

Tenista suíço conquista o título do torneio francês pela primeira vez na carreira

Gazeta |

AFP
Federer vence anfitrião Tsonga e fatura o Masters 1000 de Paris
O suíço Roger Federer encerrou sua campanha no Masters 1000 de Paris de forma impecável. O ex-líder do ranking mundial ignorou a torcida pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, dominou a decisão contra o tenista local e conquistou pela primeira vez o torneio na capital francesa, com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3).

Leia mais: Bellucci enfrenta síndrome do segundo semestre

Foi o 69º título de simples na carreira do suíço, recordista em troféus de Grand Slam. Nesta temporada, foram três conquistas, o ATP 250 de Doha, na primeira semana do ano, o ATP 500 da Basileia e agora o Masters 1000 de Paris, em que não perdeu nenhum set.No primeiro set de partida deste domingo, Federer ignorou a empolgação da torcida francesa e jogou com intensidade para dominar o confronto. Ele quebrou duas vezes o serviço de Tsonga, em quatro oportunidades oferecidas pelo adversário, e venceu com tranquilidade.

Confira ainda: Em Paris, Federer conquista a 800ª vitória da carreira

A segunda parcial foi mais equilibrada. Mesmo cansado pela longa partida semifinal contra John Isner, Tsonga conseguiu oferecer resistência e defendeu seu serviço durante todo o set. Embalado pela torcida, levou a decisão para o tie-break, mas cometeu muitos erros e viu Federer conquistar o título.

Os dois tenistas encerram a temporada na próxima semana, no ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores jogadores do ano. Ambos estão no Grupo B, ao lado de Andy Murray e David Ferrer. No Grupo A, estão Rafael Nadal, Novak Djokovic, Mardy Fish e Tomas Berdych.

AFP
Federer conquista o seu terceiro título na temporada e chega confiante para o ATP Finals de Londres

Leia tudo sobre: tênisfederertsongamasters 1000 de parisatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG