Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer ganha de Cilic e avança no Aberto dos Estados Unidos

Tenista suíço perdeu seu primeiro set no torneio disputado nos EUA, mas conseguiu a vaga nas oitavas

AE |

selo

Roger Federer enfrentou neste sábado o perigoso croata Marin Cilic, mas conseguiu vencer por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/4 e 6/2. Com isso, o tenista suíço garantiu sua vaga nas oitavas de final do US Open, o quarto e último torneio do Grand Slam na temporada, que está sendo disputado em Nova York, nos Estados Unidos.

Número 3 do mundo, Federer já tem cinco títulos do US Open, entre 2004 e 2008. Enquanto isso, Cilic é um jovem tenista de 22 anos, que aparece em 28º lugar no ranking. No confronto deste sábado, prevaleceu a experiência do suíço de 30 anos, que somou a sua terceira vitória em três jogos já disputados contra o croata.

Agora, após confirmar o favoritismo diante de Cilic, o que conseguiu em 2 horas e 45 minutos de jogo, Federer espera a definição de seu próximo adversário no US Open. E ele sairá do confronto entre o argentino Juan Monaco e o alemão Tommy Haas, um duelo que está previsto para acontecer ainda neste sábado.

Enquanto isso, mais um confronto das oitavas de final da chave masculina do torneio já foi definido neste sábado. O sérvio Janko Tipsarevic irá enfrentar o espanhol Juan Carlos Ferrero, após ambos avançarem com o abandono de seus adversários na terceira rodada: o checo Tomas Berdych e o espanhol Marcel Granollers, respectivamente.

Leia tudo sobre: NACIONALESPORTES

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG