Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer fulmina Lacko na estreia no Aberto da Austrália de tênis

Suíço, que busca o pentacampeonato em Melbourne, venceu Lukas Lacko em menos de uma hora e meia de jogo na Arena Rod Laver

iG São Paulo |

AP
Federer tem estreia tranquila na busca pelo quinto título na Austrália
O suíço Roger Federer começou com autoridade sua luta pelo pentacampeonato do Aberto da Austrália. Jogando contra o desconhecido Lukas Lacko, da Eslováquia, o ex-número 1 do mundo venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/3, em uma hora e 24 minutos de partida.

Contra Lacko, apenas o 97º colocado no ranking da ATP, Federer foi superior em todos os fundamentos. Foram oito aces, 37 winners e 52% dos pontos conquistados no serviço do eslovaco, que obteve números muito mais modestos: três aces, 11 bolas vencedoras e aproveitamento de 20% dos pontos quando o suíço sacou.

"Eu acho que joguei bem", disse Federer após a vitória. "Eu tentei se ofensivo desde o começo para ver onde isso me levaria. Não deu certo. Eu voltei e joguei de forma um pouco mais arriscada. Mas eu ainda consegui pressioná-lo (Lacko) no fundo", analisou o suíço.

Federer ainda elogiou o seu rival. "Eu acho que foi um bom jogo. Eu não acho que ele tenha jogado mal. Eu vi talento nele e por isso eu acho que fui muito feliz ao escolher logo a tática de colocar pressão", afirmou.

O número dois do mundo agora espera seu adversário para a segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada. Ele encara o vencedor da partida entre o francês Gilles Simon e o chinês Yen-hsun Lu.

Vida fácil
Outros que tiveram vida fácil na primeira fase do Aberto da Austrália foram o tcheco Tomaz Berdych e o norte-americano Andy Roddick, sexto e oitavo cabeças de chave, respectivamente.

Berdych despachou o italiano Marco Crugnola com direito a um pneu na segunda parcial. A vitórias foi por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/0 e 6/2, em uma hora e 39 minutos. Cedendo um game a menos, Roddick derrotou o tcheco Jan Halek também por 3 sets a 0, mas com parciais de 6/1, 6/2 e 6/2, em uma hora e 40 minutos de jogo.

Na segunda rodada, Berdych irá encarar o alemão Philipp Kohlschreiber, enquanto Roddick pega o russo Igor Kunitsyn.

*com agências

Leia tudo sobre: tênisaberto da AustráliaFedereratp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG