Tamanho do texto

Suíço venceu o canadense Vasek Pospisil e agora vai encarar o francês que o eliminou em Wimbledon neste ano

AP
Federer se estica para alcançar bolinha no primeiro set diante de Vasek Pospisil
Atual vice-campeão do Masters 1000 do Canadá, o suíço Roger Federer estreou com vitória tranquila no torneio. Contra o canadense Vasek Pospisil, que havia surpreendido e eliminado o argentino Juan Ignacio Chela , o número três do mundo não enfrentou dificuldades e venceu em sets diretos: parciais 7/5 e 6/3.

A estreia em Montreal foi a primeira partida de Federer após a campanha de Wimbledon, torneio no qual o suíço foi eliminado nas quartas de final . Na próxima rodada, inclusive, ele irá reencontrar seu algoz do All England Club, o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Tsonga garantiu a vaga nas oitavas de Montreal ao passar pelo australiano Bernard Tomic, por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 7/6 (7-1). No Grand Slam britânico, o francês conseguiu uma vitória histórica ao se recuperar depois de perder os dois primeiros sets e derrotou Federer por 3 a 2.

Contra o canadense, Federer teve um início mais equilibrado, mas conseguiu a quebra em um momento decisivo e saiu à frente no placar. No segundo set, o suíço voltou bastante confiante e não deu chances a Pospisil, abrindo 3 a 0. Com uma quebra na frente, o suíço administrou o restante do jogo e garantiu a vaga nas oitavas de final sem sustos.