Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer diz que defenderá Suíça na Davis contra Portugal

Suíço jogou competição pela última vez em 2009, vencendo as duas partidas de simples que disputou contra a Itália

AE |

Reuters
Federer descansa durante treino de preparação para o Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA
Roger Federer revelou que voltará a defender a Suíça na Copa Davis com o objetivo de tentar classificar o país para o Grupo Mundial. "Eu decidi que eu vou jogar a Copa Davis em julho em casa contra Portugal. Eu estou realmente ansioso para ajudar a Suíça a iniciar o processo de volta ao Grupo Mundial", anunciou, em nota publicada no seu site oficial.

Suíça e Portugal vão se enfrentar na rodada final do Zonal Europa / África entre 8 e 10 de julho, em duelo que valerá uma vaga na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis e que ainda não teve o local definido. O confronto começará a ser disputado apenas cinco dias depois da realização da final masculina de Wimbledon.

Federer jogou pela última vez na Copa Davis em setembro de 2009, vencendo as duas partidas de simples que disputou pela Suíça em confronto contra a Itália, válido pela repescagem do Grupo Mundial. Em 2010, o número 2 do mundo ficou fora das derrotas para Espanha, pela primeira rodada do Grupo Mundial, e Casaquistão, pela repescagem da Copa Davis.

Leia tudo sobre: ATPCopa DavisSuíçaRoger Federer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG