Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer destaca paciência para bater Tsonga na estreia em Londres

Suíço venceu francês por 2 a 1 na primeira rodada do ATP Finals. Neste domingo ainda tem Nadal x Fish

Felipe Rocha, especial para o iG de Londres |

AFP
Federer ainda vai enfrentar Rafael Nadal na primeira fase do ATP Finals
Paciência e calma. Estas foram as principais virtudes de Roger Federer na vitória deste domingo diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, na estreia do ATP Finals. A avaliação é do próprio suíço, atual campeão do torneio, que venceu o duelo por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 2-6 e 6-4.

Leia mais: Tsonga falhou quando não podia

“Quando ele cresceu na partida, procurei me manter calmo e esperar minhas chances. Não dá para controlar o jogo inteiro quando se enfrenta um adversário como ele. Estou muito feliz que consegui terminar com a vitória”, disse Federer.

Saiba maisATP Finals encerra temporada de domínio inédito dos tenistas "top 4"

Esta foi a décima terceira vitória consecutiva do atual número 4 do mundo, que não perde desde a semifinal do Aberto dos Estados Unidos, em setembro. O suíço considerou natural a mudança de rumo no jogo diante de Tsonga.  “Nós dois tivemos altos e baixos durante a partida de hoje. Penso que é normal por ser a estreia do torneio”, avaliou.

Apesar de ter demonstrado um excelente tênis no segundo set, quando conseguiu quebrar o serviço de Federer por duas vezes, Tsonga não deixou a Arena O2 satisfeito com sua performance. “Estou chateado por não ter jogado assim a partida inteira. Espero manter o nível do segundo set de hoje nos próximos jogos”, afirmou.

Este foi o sétimo duelo entre Federer e Tsonga em 2011, e a quinta vitória do suíço. Ainda neste domingo, às 18h, o espanhol Rafael Nadal e o americano Mardy Fish completam a primeira rodada do grupo B do ATP Finals.

Leia tudo sobre: TênisRoger FedererTsonga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG