Suíço venceu francês por 2 a 1 na primeira rodada do ATP Finals. Neste domingo ainda tem Nadal x Fish
Leia mais
: Tsonga falhou quando não podia
“Quando ele cresceu na partida, procurei me manter calmo e esperar minhas chances. Não dá para controlar o jogo inteiro quando se enfrenta um adversário como ele. Estou muito feliz que consegui terminar com a vitória”, disse Federer.
Saiba mais
: ATP Finals encerra temporada de domínio inédito dos tenistas "top 4"
Esta foi a décima terceira vitória consecutiva do atual número 4 do mundo, que não perde desde a semifinal do Aberto dos Estados Unidos, em setembro. O suíço considerou natural a mudança de rumo no jogo diante de Tsonga. “Nós dois tivemos altos e baixos durante a partida de hoje. Penso que é normal por ser a estreia do torneio”, avaliou.
Apesar de ter demonstrado um excelente tênis no segundo set, quando conseguiu quebrar o serviço de Federer por duas vezes, Tsonga não deixou a Arena O2 satisfeito com sua performance. “Estou chateado por não ter jogado assim a partida inteira. Espero manter o nível do segundo set de hoje nos próximos jogos”, afirmou.
Este foi o sétimo duelo entre Federer e Tsonga em 2011, e a quinta vitória do suíço. Ainda neste domingo, às 18h, o espanhol Rafael Nadal e o americano Mardy Fish completam a primeira rodada do grupo B do ATP Finals.