Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer despacha compatriota e encara Djokovic na semifinal

Número dois do mundo venceu Wawrinka com facilidade, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h03min em Indian Wells

AE |

selo

Em duelo de suíços, Roger Federer confirmou o favoritismo e superou Stanislas Wawrinka nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O número dois do mundo venceu com facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h03min.

Na semifinal, Federer reencontrará o sérvio Novak Djokovic, que eliminou o francês Richard Gasquet mais cedo. O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, e o argentino Juan Martín Del Potro disputam a outra semifinal.

O confronto entre Federer e Djokovic definirá a segunda colocação do ranking da ATP, que já chegou a ser ocupado pelo sérvio no início do ano passado. O suíço leva vantagem no histórico contra o sérvio. São 13 vitórias, contra oito.

Contudo, perdeu as duas últimas partidas, ambas neste ano: na semifinal do Aberto da Austrália e na decisão do Torneio de Dubai. Foram as duas únicas derrotas de Federer em 2011. Invicto na temporada, o sérvio acumula 16 triunfos seguidos.

Para chegar à semifinal, Federer precisou eliminar Stanislas Wawrinka. O número dois do mundo foi superior desde o início e não deu chances ao compatriota. No primeiro set, abriu vantagem ao quebrar o saque do adversário no segundo game. A segunda parcial, mais equilibrada, foi definida no quinto game, quando Federer impôs outra quebra à Wawrinka.

Após eliminar o amigo na chave de simples, Federer voltará à quadra ainda nesta noite para, desta vez, jogar ao lado de Wawrinka nas duplas na partida contra os espanhóis Rafael Nadal e Marc Lopez.

Leia tudo sobre: federerwawrinkadjokovicmasters 1000indian wellsatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG