Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer derrota Murray e conquista o penta em Dubai

O tenista suíço venceu o britânico Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4

Gazeta |

 

AP
Federer comemora com a taça seu quinto campeonato em Dubai
O suíço Roger Federer reforçou neste sábado a condição de maior campeão do ATP 500 de Dubai e conquistou seu quinto título do torneio. O troféu veio com uma vitória por 2 sets a 0 sobre o britânico Andy Murray, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h36min de disputa nos Emirados Árabes Unidos.

Confira também: Federer bate Del Potro e faz final com Murray em Dubai

Em um confronto equilibrado neste sábado, Federer conquistou o título ao ser mais eficiente nos momentos decisivos. Ele quebrou o serviço de seu adversário três vezes e soube se defender quando ameaçado, perdendo seu saque apenas uma vez na partida. No total, foram 71 pontos a favor do suíço e 59 para o britânico.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Federer já foi campeão em Dubai outras quatro vezes. Ele venceu o torneio consecutivamente entre 2003 e 2005 e voltou a ficar com o título em 2007. Ele tem ainda outras duas finais. Em 2006 caiu para o espanhol Rafael Nadal. Na temporada passada, perdeu na decisão para Novak Djokovic.

O sérvio, eliminado na semifinal neste ano por Andy Murray, é o segundo maior campeão em Dubai, com três títulos no currículo, entre 2009 e 2011.

Leia tudo sobre: federeratp dubai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG