Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer derrota Melzer e faz semifinal em Paris

Tenista suíço foi ameaçado pelo austríaco apenas no segundo set, mas venceu e agora encara Gael Monfils na próxima fase do Masters 1000 francês

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860180014&_c_=MiGComponente_C

Atual número dois do mundo, Roger Federer continua imbatível no Masters 1000 de Paris de tênis. Nesta sexta-feira, o suíço bateu o austríaco Jurgen Melzer, número 12 do ranking da ATP, por 2 sets a 0, em sets bem diferentes (6/1 e 7/6 - 7/4).

Já nas semifinais, Federer vai enfrentar Gael Monfils, que superou Andy Murray por 2 sets 1 um pouco mais tarde. Do outro lado da chave, enfrentam-se o sueco Robin Soderling e o francês Michael Llodra, que também venceram seus jogos.

A primeira parcial de Federer, nesta sexta-feira, só não foi mais arrasadora porque Melzer salvou dois dos cinco break points. O ex-líder do ranking levou apenas 20 minutos para vencer facilmente, fechando em 6/1.

O austríaco endureceu no segundo set, porém o suíço manteve o aproveitamento de 92% dos pontos no primeiro serviço, conseguindo mais 11 aces (além dos sete na primeira série), e confirmou a única chance de quebra para avançar, depois de uma hora e dez minutos de partida, fazendo 7 a 4 no tie-break (após 6 a 6 em games).

Bye na primeira rodada, o atual número dois do mundo passou por três adversários até chegar à semifinal e ainda não perdeu nenhum set no torneio - além de Melzer, Federer derrotou o tcheco Radek Stepanek, com 6/4 e 6/3, e o francês Richard Gasquet, com duplo 6/4. Jurgen Melzer vinha de triunfo sobre o espanhol David Ferrer, por 2 a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 2/6 e 6/3.

*com Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG