Suíço precisou de uma hora e 59 minutos para fazer 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7-3), no rival espanhol

Feliciano Lopez deu um pouco de trabalho, mas Roger Federer conquistou a vitória em sua estreia no Aberto de Roland Garros. O suíço precisou de uma hora e 59 minutos para fazer 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7-3), no espanhol e garantir seu lugar na segunda rodada do Grand Slam. Ele foi mais um favorito a se garantir na próxima fase. Mais cedo, Novak Djokovic já havia vencido seu primeiro desafio no saibro francês .

Este foi o nono triunfo de Federer sobre Lopez. Atual número 3 do mundo, o suíço nunca foi derrotado pelo espanhol, 41º. Seu próximo adversário será o anfitrião Maxime Teixeira, 181º colocado no ranking da ATP.

O saque consistente foi a chave da vitória de Federer na quadra principal do complexo de Roland Garros nesta segunda-feira. Apesar de ter acertado somente 63% de seus primeiros serviços, o suíço venceu 86% dos pontos gerados de seus saques. Outro diferencial foi o número de winners a favor do favorito (40 a 31).

Mesmo com os números a seu favor, Federer só conseguiu converter um break point em cada um dos primeiro e segundo sets. A terceira parcial foi decidida somente no tie break. No desempate, a diferença entre os atletas ficou evidente, e o suíço fechou o jogo ao marcar 7-3.

Del Potro sua, mas avança
O argentino Juan Martín Del Potro, 25º cabeça de chave, suou muito, mas conseguiu despachar o croata Ivo Karlovic na primeira rodada de Roland Garros. De virada, o ex-número 4 do mundo venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-9), 6/3, 7/5 e 6/4, em três horas e 13 minutos de jogo.

Na segunda fase, Del Potro irá encara Blaz Kavcic, da Eslovênia. Se avançar, o argentino pode ter pela frente o sérvio Novak Djokovic.

Juan Martín Del Potro saiu atrás, mas conseguiu virada sobre Ivo Karlovic em sua estreia
AFP
Juan Martín Del Potro saiu atrás, mas conseguiu virada sobre Ivo Karlovic em sua estreia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.