Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer considera seu grupo do ATP Finals em melhor momento

No nosso grupo, parece que todos nós estamos jogando bem. Eles (da outra chave) não venceram todos os últimos torneios, disse o suíço

Gazeta Esportiva |

O suíço Roger Federer caiu no Grupo B do ATP Finals, ao lado do sueco Robin Soderling, do britânico Andy Murray e do espanhol David Ferrer, e acredita ter um caminho mais difícil rumo às semifinais do que os integrantes da outra chave. O Grupo A tem o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic, o tcheco Tomas Berdych e o norte-americano Andy Roddick.

A razão que faz o número dois do mundo achar isso é o retrospecto recente de seus colegas. Por exemplo, os três torneios de novembro foram vencidos por integrantes do Grupo B: Soderling triunfou no Masters 1000 de Paris, enquanto Federer conquistou o ATP 500 de Basel e Ferrer o de Valência. Mês passado, o suíço ainda venceu em Estocolmo e Murray foi campeão em Xangai.

"No nosso grupo, parece que todos nós estamos jogando bem. Eles (da outra chave) não venceram todos os últimos torneios. São dois grupos completamente diferentes, mas igualmente excitantes", empolgou-se.

Esta é a nona vez seguida que o suíço disputa o ATP Finals e busca o pentacampeonato. Federer venceu em 2004, 2006 e 2007, mas o mais título marcante é o primeiro, em 2003, em Houston. "Eu cheguei e fiquei sabendo que o grupo seria (David) Nalbandian, (André) Agassi e (Juan Carlos) Ferrero e não gostei. Não gosto de adversários que jogam no fundo da quadra", explicou.

No entanto, o suíço superou as dificuldades e venceu os três, além do norte-americano Andy Roddick na semifinal. Na decisão, voltou a encontrar Agassi e o impôs nova vitória. "Obviamente, alguns meses antes, o título de Wimbledon foi fantástico, mas vencer Agassi duas vezes em Houston foi incrível. Eu também venci Roddick nas semis, que terminou o ano como número um, então foi uma conquista imensa", lembrou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG