Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer conquista seu 3.º título em Doha

Número dois do mundo na atualidade, suíço superou o russo Davydenko no torneio disputado no Catar

AE |

O suíço Roger Federer venceu o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e conquistou neste sábado pela terceira vez em sua brilhante carreira o título do Torneio de Doha, no Catar.

Com o resultado obtido em apenas 1h19min sobre o atual campeão do ATP 250 disputado no país, o tenista número 2 do mundo acumulou o seu 67.º título e começou 2011 mostrando força antes de disputar o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa no próximo dia 17.

O triunfo de Federer sobre o atual número 22.º do ranking mundial confirmou também a supremacia do suíço diante do russo no retrospecto geral do confronto entre os dois. Ele acumulou a sua 15.ª vitória em 17 duelos com o adversário. No ano passado, Davydenko chegou a surpreender ao eliminar o rival na semifinal justamente do Torneio de Doha, depois de ter batido o suíço no jogo que valeu uma decisão do ATP Finals de 2009.

AFP
Roger Federer se sagrou campeão pela terceira vez no torneio jogado em Doha, no Catar
Na partida deste sábado, Federer voltou a repetir o seu jogo sólido no fundo da quadra e não deu chances a Davydenko. Eficiente, ele não permitiu ao rival nenhuma oportunidade de quebra de saque, enquanto o suíço foi feliz em duas das oito vezes em que jogou para ganhar games no serviço do adversário.

Davydenko também não esteve mal no saque. Ele ganhou 80% dos pontos que disputou quando usou o primeiro serviço, diante de 79% de Federer, que fez valer a sua maior categoria nos momentos decisivos. Sempre colocando pressão em Davydenko, o suíço atropelou no final, quando fez 11 pontos seguidos para liquidar o confronto.

Em fase ruim no circuito profissional, Davydenko, porém, encerrou o Torneio de Doha fortalecido e cheio de moral, pois eliminou o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, na semifinal, antes de cair diante de Federer.

Leia tudo sobre: tênisATPRoger Federer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG