Suíço teve dificuldades para fazer 2 sets a 0, com 7/6 e 6/4, no rival sueco e fará a 24ª partida da carreira contra líder do ranking

O suíço Roger Fededer, número 3 do ranking da ATP, venceu nesta sexta-feira o sueco Robin Soderling, número 5 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4, e está nas semifinais do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Seu próximo adversário no torneio será ninguém menos que Rafael Nadal, líder do ranking, que mais cedo derrotou o francês Michael Llodra .

A partida foi caracterizada pelo grande jogo no serviço de ambos os tenistas. O primeiro set se estendeu até o tie break com confirmação dos dois lados, quando, na decisiva, Federer se sobressaiu na devolução. No segundo, a história continuou a mesma: ninguém conseguia confirmar quebras, até que o suíço, no penúltimo game, garantiu o break point e, embalado, sacou para a partida.

Contra o sueco, o número 3 aumenta uma vantagem de 16 vitórias contra uma para cima do número 5 na carreira. A única vitória de Soderling foi em 2010, no tradicional torneio francês de Roland Garros.

Já diante de Nadal, Federer entrou em quadra em 23 oportunidades. São 15 vitórias para o lado do espanhol e 8 para o atleta suíço. O último encontro entre os tops foi no Masters 1000 de Miami, nesta temporada, no qual Nadal saiu vitorioso por tranquilos 6/3 e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.