Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer bate Nishikori e conquista seu segundo título no ano

Tenista suíço venceu o adversário Nishikori, que havia eliminado Djokovic, com parciais de 6/1 e 6/3

iG São Paulo* |

Roger Federer conseguiu neste domingo o seu quinto título no Torneio da Basileia. A final foi contra o japonês Kei Nishikori, que eliminou o número um do mundo, Novak Djokovic, de maneira surpreendente neste sábado. Federer venceu com parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 1h12min de partida.

Veja também: Análises e opiniões no blog do Paulo Cleto

Federer chegou ao seu quinto título (também venceu em 2006, 2007, 2008 e 2010) na Basileia e ao 68º na carreira. De quebra, o atual número quatro do mundo pôs fim a um jejum de dez meses sem troféus. Sua última conquista aconteceu em Doha, na primeira semana do ano. Desde então, ele foi derrotado em duas finais: Dubai (contra Novak Djokovic) e Roland Garros (diante de Rafael Nadal).

Franco favorito, o suíço teve pouco trabalho para superar o Nishikori, que surpreendeu ao eliminar o número 1 Novak Djokovic na semifinal. Mostrando poder de fogo no saque, o anfitrião não teve o saque ameaçado no set inicial e perdeu apenas seis pontos em seu serviço durante todo o jogo.

AFP
Federer beija o troféu do torneio que conquistou pela quinta vez

Após faturar três quebras no primeiro set, Federer desperdiçou seis break points até se impor no saque do japonês na segunda parcial. Nishikori chegou a ter uma chance para devolver uma das quebras, mas não conseguiu superar o bom saque do suíço. Sem dificuldades, Federer confirmou o favoritismo com um poderoso smash no ponto final.

Com o título, o suíço ganhou novo fôlego para os dois últimos torneios da temporada. Nesta semana, ele disputará o Masters 1000 de Paris. Na estreia, Federer terá o vencedor do duelo entre o francês Adrian Mannarino e o russo Dmitry Tursunov. E, a partir do dia 20, ele defenderá o título no ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada, em Londres.

*com agências

 

Leia tudo sobre: luca di montezemolofelipe massafernando alonsoferrarifórmula 1f1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG