Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer bate Monaco e avança às oitavas em Miami

Suíço teve dificuldades para passar pelo argentino e agora enfrenta Olivier Rochus nos Estados Unidos

Agência Estado |

Roger Federer conquistou sua vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, nesta segunda-feira, ao derrotar o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4, em 1h44min de partida. O suíço, número três do mundo, terá pela frente nas oitavas o belga Olivier Rochus, que surpreendeu ao eliminar o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 13, de virada, por 1/6, 6/3 e 6/3.

Getty Images
Roger Federer comemora ponto em Miami
Federer teve mais trabalho que o esperado para faturar sua segunda vitória em Miami. Especialista em saibro, Monaco mostrou boa adaptação ao piso rápido e fez um confronto equilibrado até o final do segundo set.

O suíço começou o jogo em vantagem ao quebrar o saque do rival logo no segundo game. Monaco, contudo, reagiu na sequência. Devolveu a quebra, salvou três break points no 12.º game e levou a parcial para o tie-break.

O argentino manteve o bom ritmo no segundo set e não deixou Federer abrir vantagem. Mais agressivo, o suíço apresentava maior consistência no fundo de quadra. Ao todo, registrou 32 bolas vencedoras, contra 18 do adversário. Após se defender bem em oito games seguidos, Monaco sofreu a quebra no nono game e viu Federer sacar para o jogo na sequência.

Ainda nesta segunda, o tcheco Tomas Berdych sofreu para vencer o argentino Carlos Berlocq por 7/6 (10/8) e 7/5. Nas oitavas, o número sete do mundo vai encarar o alemão Florian Mayer, algoz do espanhol Nicolas Almagro - 6/1, 3/6 e 6/1.

Mais cedo, Janko Tipsarevic garantiu a terceira vaga da Sérvia nas oitavas - antes, Novak Djokovic e Viktor Troicki asseguraram a classificação. Ele derrotou o alemão Philipp Petzschner por duplo 6/3.

Leia tudo sobre: tenismasters 1000 de miamiroger federer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG