Agora, número dois do mundo vai duelar com o ucraniano Sergiy Stakhovsky nos Emirados Árabes Unidos

Roger Federer não teve trabalho para alcançar as quartas de final do ATP 500 de Dubai nesta quarta-feira. Principal favorito ao título, o suíço arrasou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h10min de partida.

Na sequência, o número dois do mundo vai duelar com o ucraniano Sergiy Stakhovsky, atual 43.º do mundo, que eliminou também nesta quarta o letão Ernests Gulbis por 6/3, 5/7 e 6/1.

Diante de Granollers, Federer só encontrou maior dificuldade no segundo set. Na primeira parcial, foi soberano nas principais disputas de bola e faturou a primeira quebra após duas deixadinhas no fundo de quadra que empolgaram a torcida.

Tenista suíço precisou de apenas 1h10min de partida para avançar no ATP 500 de Dubai
AP
Tenista suíço precisou de apenas 1h10min de partida para avançar no ATP 500 de Dubai
O suíço só teve o saque ameaçado no segundo set, quando Granollers mostrou maior resistência. O espanhol, contudo, não evitou a quebra logo no início. Na sequência, Federer se manteve melhor e administrou a vantagem até fechar o jogo em seu terceiro match point.

Ainda nesta quarta-feira, outros favoritos avançaram nos Emirados Árabes Unidos: o sérvio Novak Djokovic bateu o espanhol Feliciano López por 2 sets a 1, enquanto o tcheco Tomas Berdych venceu o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.