Tamanho do texto

Tenista número 3 do mundo enfrentará o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino David Nalbandian

selo

Federer atropelou o argentino Juan Martin Del Potro nas quartas de Indian Wells
AP
Federer atropelou o argentino Juan Martin Del Potro nas quartas de Indian Wells
Roger Federer manteve a rotina nesta sexta-feira e faturou mais uma vitória sobre Juan Martín del Potro neste ano. No quarto duelo entre os dois tenistas em 2012, o suíço levou a melhor ao fechar o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e garantir o aproveitamento de 100% sobre o argentino na temporada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros fãs do tênis

O triunfo credenciou Federer para disputar a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. Em busca do seu quarto título, o suíço poderá cruzar com o arquirrival Rafael Nadal, que enfrentará o argentino David Nalbandian ainda nesta sexta. A outra semifinal terá o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e o norte-americano John Isner.

Leia mais:
Djokovic bate Almagro e avança às semis

Como aconteceu nos confrontos anteriores deste ano, Federer venceu Del Potro sem perder sets e sem sofrer resistência. Sacando melhor, o suíço aplicou 13 aces, contra nenhum do adversário, e o envolveu com uma boa combinação de slices no backhand do argentino e eficientes subidas à rede. Ao todo, Federer cravou 27 bolas vencedoras - Del Potro registrou apenas 8.

Confira ainda:
Isner elimina Simon e encara Djokovic por vaga na final

O suíço só enfrentou dificuldades nesta sexta no game inicial da partida. Mas, após abrir 1/0, embalou no jogo e fechou o primeiro set com tranquilidade. Na sequência, Federer começou o segundo set quebrando o saque do argentino e não deu chances para a reação do rival. Com nova quebra no quinto game, ele encaminhou a vitória, sacramentada em apenas 1h09min.

Com mais este triunfo, Federer ampliou a vantagem no retrospecto contra Del Potro. Agora o suíço acumula 11 vitórias e apenas duas derrotas, ambas em 2009.