Em menos de uma hora, suíço ex-número 1 avançou no Masters 1000 de Indian Wells e pegará Raonic ou Harrison

O suíço Roger Federer precisou de apenas 58 minutos para derrotar o argentino Juan Ignacio Chela por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2, e garantir vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Quem também ganhou com "pneu" no torneio foi Novak Djokovic, sobre Ernests Gulbis .

Roger Federer suou pouco nesta terça-feira em Indian Wells
AP
Roger Federer suou pouco nesta terça-feira em Indian Wells

Agressivo como de costume, Federer confirmou os games quando colocou a bola em jogo e quebrou todos os saques do atleta sul-americano para concretizar o pneu (6/0) no primeiro set.

Na parcial seguinte, Chela até que assegurou dois serviços, porém não teve capacidade para neutralizar o ritmo do suíço, que, com o triunfo desta sexta-feira, já superou o desempenho particular da edição passada. Em 2010, Federer parou na segunda fase da competição californiana ao perder para o cipriota Marcos Baghdatis.

Com o resultado, Federer aumentou a freguesia em relação ao hermano: agora são seis triunfos em seis partidas. Nas oitavas de final, o adversário do atual segundo melhor da ATP (Associação de Tênis Profissional) será o vencedor do duelo entre a revelação canadense Milos Raonic e Ryan Harrison, norte-americano convidado pela organização.

Wawrinka bate Cilic e pega algoz de Bellucci
Quem também se deu bem nesta terça-feira foi o suíço Stanislas Wawrinka. O atual número 14 do ranking mundial passou pela croata Marin Cilic (7/5 e 6/3) e medirá forças, na próxima fase, com o sérvio Tomas Berdych, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.