Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer anuncia que joga primeira rodada da Davis após oito anos

Na edição de 2004, o número três do ranking venceu seus jogos e colaborou para a vitória por 3 a 2 sobre a Romênia

Gazeta |

Felipe Rocha
Preparação para Londres não vai tirar Federer na primeira rodada da Davis
Diferente do espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer não vai abandonar a Copa Davis por causa dos Jogos Olímpicos de 2012. Mais que isso, ele garantiu que vai defender seu país na primeira rodada do Grupo Mundial, entre 10 e 12 de fevereiro, em Friburgo, na Suíça.

A última vez que o terceiro do ranking esteve nesta fase da competição foi em 2004, na vitória por 3 a 2 sobre a Romênia. Ele venceu seus dois jogos, contra Victor Hanescu e Andrei Pavel.

Leia também: Após título do ATP Finals, Federer volta ao número 3 do ranking

Este ano, ele esteve em quadra na goleada por 5 a 0 de sobre Portugal, em Berna, ganhando de Rui Machado e, ao lado de Stanislas Wawrinka, levando a partida de duplas. No 3 a 2 diante da Austrália, em Sidney, duelo que devolveu o país ao Grupo Mundial, foi importante batendo Lleyton Hewitt e Bernard Tomic.

"Estou muito feliz de jogar contra os Estados Unidos, especialmente por jogar em casa e com o apoio de nossos fãs. Tivemos um grande ano, com os triunfos em Berna e Sidney, o espírito de equipe e a atmosfera na nossa equipe foi muito boa", comemorou.

Federer tem boas lembranças de duelos contra os Estados Unidos. Em 2001, ele venceu seus três jogos e decidiu a vitória por 3 a 2. As vítimas foram Jan-Michael Gambill e Andy Roddick, além de Justin Gimelstob e Gambill nas duplas.

Com Nadal e possivelmente David Ferrer priorizando as Olimpíadas, e Novak Djokovic tendo muitos pontos para defender no circuito, Federer tem a melhor chance de conquistar a Copa Davis. O título seria inédito para a Suíça, cuja melhor campanha foi em 1992, quando perdeu a final para os EUA, que contavam com Andre Agassi, Pete Sampras e John McEnroe.

Leia tudo sobre: Copa DavisRoger Federeratp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG