Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federação espanhola afirma que tenistas podem boicotar Copa Davis

Impasse se dá pela escolha do local do confronto das quartas pelos norte-americanos, próximos rivais

Gazeta |

O presidente da Real Federação Espanhola de Tênis, José Luis Escañuela, admitiu a possibilidade de os tenistas espanhóis boicotem as quartas de final da Copa Davis. O impasse se dá pela escolha do local da partida pelos norte-americanos: a quadra Frank Erwin Center, em Austin. Os duelos, caso ocorram, estão marcados para os dias 8, 9 e 10 de julho.

Os ibéricos, que contam com o líder do ranking mundial Rafael Nadal, alegam que, pelo regulamento da Federação Internacional de Tênis, o local precisa ao longo da temporada sediar pelo menos três competições da ATP (Associação de Tênis Profissional).

Escañuela afirmou que tentou utilizar todos os recursos para impugnar a escolha e que a iniciativa partiu dos próprios tenistas, integrantes da chamada Invencível Armada.

"Trabalhamos para que se leve a sério as regras da Copa Davis. São os próprios jogadores que nos pressionaram para pedir que a quadra não fosse aprovada", explicou à agência Europa Press. O mandatário espanhol acrescentou também que a reunião, que será realizada nesta quinta-feira, pode ser a última cartada no sentido de uma conciliação entre as partes.

"Corremos o risco de que os grandes jogadores resolvam não jogar esse confronto da Davis. No dia 28 de abril teremos uma reunião com a Junta Diretora para decidirmos algo para ver se já esgotamos mesmo todos os recursos", previu.

Leia tudo sobre: Copa Davisboicotepolêmicarafael nadalescanuelarfet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG