Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Favoritos avançam às semifinais do Future de Rio Quente

Júlio Silva, cabeça de chave 1, venceu André Miele e agora pega Marcelo Demoliner, que superou Daniel Silva

Gazeta |

Os principais favoritos à conquista do XIII Vivo Nokia Tennis Classic Rio Quente Resorts que entraram em quadra nesta quinta-feira garantiram vaga nas semifinais do torneio. O brasileiro Júlio Silva, cabeça de chave 1, venceu André Miele por 7/5 e 6/1 e agora pega Marcelo Demoliner, que superou Daniel Silva por 6/3 e 7/5. Do outro lado da chave, Thiago Alves pega Guilherme Clezar

"A experiência conta, mas não é tudo. O Demo está jogando muito bem. Vai ser um jogo difícil", destacou Julinho, atual número 200 do mundo. Já Demoliner, 355º do ranking da ATP, sabe que não poderá cometer os mesmos erros desta quinta-feira para buscar uma vaga na final.

"Me irritei com bolas fáceis que errei e isso me deixou muito nervoso durante toda a partida. Não posso me descontrolar dessa maneira amanhã (sexta). Ao contrário. Tenho de elevar meu jogo e melhorar meu saque", explicou.

Na outra semifinal do Future de Rio Quente, Thiago Alves, cabeça de chave 2, terá pela frente o jovem Guilherme Clezar, de apenas 18 anos de idade, que desde o início da temporada treina com João Zwetsch, capitão da equipe brasileira na Copa Davis. A idéia do treinador é colocar o tenista em torneios de nível mais alto para que ele ganha experiência rapidamente.

Na chave de duplas, Ricardo Siggia e Thales Turini se garantiram na decisão ao derrotarem Victor Maynard e Nicolas Santos por 6/2 e 6/1. Nesta sexta-feira, Demoliner e Ricardo Guidolin enfrentam Danilo Ferraz e André Miele em busca da outra vaga na final.

Leia tudo sobre: júlio silvafuturerio quentethiago alvesdemoliner

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG