Brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo garantiram vaga na semifinal do torneio de duplas

Depois de ter brilhado com uma vitória sobre o espanhol Rafael Nadal na semana passada e o vice-campeonato do ATP 250 de Queen's , encerrado na última segunda-feira, o francês Jo-Wilfried Tsonga não conseguiu repetir o mesmo desempenho apresentado em Londres no ATP 250 de Eastbourne. Nesta quarta, o tenista não conseguiu justificar a condição de principal cabeça de chave da competição ao ser eliminado pelo checo Radek Stepanek, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

O torneio inglês é preparatório para Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira e no qual Tsonga foi listado nesta quarta como 12.º cabeça de chave, apesar de figurar como atual 19.º colocado do ranking mundial. Ao bater o francês, Stepanek avançou às quartas de final e espera agora pela definição do vencedor do confronto entre o japonês Kei Nishikori e o alemão Rainer Schuettler, que foi adiado pela chuva nesta quarta quando o asiático ganhava o primeiro set por 3/2.

Essa foi a primeira vitória de Stepanek sobre Tsonga, que levou a melhor sobre o adversário nos outros dois duelos entre os dois. Em 2008, no Masters Series de Paris, o francês venceu de virada por 2 sets a 1. No ano seguinte, em duelo válido pela Copa Davis, na República Checa, ele aplicou 3 sets a 0.

Além de Tsonga, outro cabeça de chave eliminado nesta quarta foi o sul-africano Kevin Anderson. Pré-classificado como sexto maior favorito, ele foi derrotado pelo búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Com o triunfo, o tenista da Bulgária lutará por uma vaga na semifinal contra o ganhador do confronto entre o sérvio Janko Tpisarevic e o casaque Mikhail Kukushkin, que também precisou ser adiado por causa da chuva nesta quarta, depois de apenas três games disputados e vitória parcial de 2 a 1 para o jogador da Sérvia.

Duplas
Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo garantiram vaga na semifinal do torneio de duplas de Eastbourne nesta quarta-feira. Eles bateram o taiwanês Yen-Hsun Lu e o austríaco Oliver Marach por 2 sets a 1, com 7/6 (7/5), 4/6 e 10/6.

Com a vitória, Soares e Melo jogarão por uma vaga na final contra os ganhadores do confronto entre a dupla formada por Tsonga e o seu compatriota Julien Benneteau e a parceria feita entre os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram. O duelo também estava programado para ser disputado esta quarta.

Principal dupla do Brasil do tênis hoje e atualmente na 13.º colocada do ranking mundial, Melo e Soares foram indicados nesta quarta como cabeças de chave número 13 do Torneio de Wimbledon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.