Atual campeão do Aberto de São Paulo, o número dois do Brasil e 76º do mundo derrotou Henrique Cunha por 2 a 0

O tenista campineiro Ricardo Mello começou a temporada 2011 com pé direito. Principal favorito ao título e atual campeão do Aberto de São Paulo, o número dois do Brasil e 76º do mundo estreou com boa vitória, nesta quarta-feira, na quadra principal do Parque Villa-Lobos, ao derrotar o paulista Henrique Cunha, por 6/1 e 6/4.

O adversário de Mello nas oitavas de final, nesta quinta-feira, ainda sem horário divulgado pela organização do torneio, será o chinês Tsung-Hua Yang, 305º do mundo, que treina com o gaúcho Larri Passos, ex-Guga.

"Antes da estreia eu não tinha noção de como seria o meu desempenho, estava meio receoso, porque não jogava desde outubro. Mas consegui impor logo meu ritmo de jogo, com boas jogadas. A quadra está mais lenta do que o ano passado, mas acho que foi um bom início", afirmou.

Mello e Yang nunca se enfrentaram no circuito, mas chegaram a treinar juntos no ano passado. "Não sei muito o que esperar, mas o negócio é entrar em quadra e tentar fazer o meu jogo", comentou o brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.