Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Favoritas, Venus e Sharapova passam à terceira fase na Austrália

Americana sofre no primeiro set, mas aplica 'pneu' em tcheca. Russa mantém jogo sob controle diante de francesa e briga pelo bi

Pedro Taveira, iG São Paulo |

AP
Campeã em Melbourne em 2008, russa Sharapova segue brigando pelo bicampeonato
Segue com poucas surpresas a chave feminina do Aberto da Austrália. Depois da número 1 do mundo Caroline Wozniacki passar sem quaisquer problemas pela americana Vânia King, foi a vez de Venus Williams e Maria Sharapova garantirem seus lugares na terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada.

A norte-americana Venus, quinta colocada no ranking da WTA, teve dificuldades diante da tcheca Sandra Zahlavova, 97ª. Jogando na Arena Rod Laver, a rival fez jogo duro no primeiro set e conseguiu a vitória no tie-break por 8 a 6. Depois, como se o encanto tivesse sido quebrado, a tcheca passou a ser irreconhecível. Venus se impôs em quadra e aplicou um ‘pneu’ na adversária na segunda parcial.

No set decisivo, Zahlavova voltou a dificultar, mas pesou a experiência da norte-americana, dona de sete títulos de Grand Slam. Com uma quebra de saque a mais que a tcheca, Venus fechou a parcial em 6/4 e a partida em 2 sets a 1, em três horas e um minuto. Sua próxima adversária na Austrália será a alemã Andrea Petkovic, 30ª cabeça de chave.

AP
Venus Williams, foi surpreendida no primeiro set, mas retomou controle do jogo nas parciais seguintes
Já Sharapova teve um pouco mais de tranquilidade. Jogando contra a francesa Virginie Razzano, que ocupa a 100ª posição da WTA, a musa russa demorou a engrenar, mas conseguiu assumir o controle da situação. Em um duelo movimentado e cheio de quebras de saque (foram 11 ao todo), a campeã do Aberto da Austrália de 2008 e atual número 16 do mundo, conseguiu se manter na luta pelo bicampeonato.

O primeiro set foi equilibrado, e Sharapova precisou do tie-break para vencer – no desempate ela marcou 7 a 3. Já na segunda parcial a russa não sofreu ameaças e apenas administrou seu serviço para fechar em 6/3 e o jogo em 2 sets a 0, depois de duas horas e um minuto. Sua rival na terceira fase será a alemã Julia Goerges, número 38 do mundo, que mandou para casa Kaia Kanepi, de Estônia, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Leia tudo sobre: venus williamssharapovaaberto da austráliawtatênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG