Tenistas que vieram do qualificatório bateram fortes candidatas ao título, como a francesa Marion Bartoli

A primeira rodada da chave principal do Premier de Toronto, realizada nesta segunda-feira, teve algumas surpresas. Tenistas que vieram do qualificatório desbancaram fortes candidatas ao título. 

O caso mais emblemático foi o da francesa Marion Bartoli. Atual número nove do ranking mundial e semifinalista em Roland Garros-2011, a francesa foi eliminada pela cazaque Galina Voskoboeva após tomar um duplo 6/3. Na próxima fase, Voskoboeva terá outra pedreira: a vencedora entre a italiana Flavia Pennetta e a russa Maria Kirilenko.

A russa Svetlana Kuznetsova também caiu precocemente para uma adversária, teoricamente, mais fraca. A cabeça de chave número 12 parou na romena Simona Halep. O confronto teve fim em 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Na segunda rodada, a rival será a tcheca Lucie Safarova, algoz da eslovaca Polona Hercog por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

Outra qualifier que se deu bem foi a húngara Greta Arns. A tenista precisou de menos de uma hora para derrotar a tcheca Klara Zakopalova em dois sets diretos: parciais de 6/3 e 6/1.

Na sequência do torneio, Arns enfrentará quem levar a melhor no duelo entre a alemã Andrea Petkovic e a canadense Eugenie Bouchard, que foi convidada pela organização.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.