Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ex-top 20, Jose Acasuso anuncia aposentadoria e se emociona

Argentino sofria com série de lesões e fez último jogo como profissional na primeira rodada do qualifying de Roland Garros de 2011

Gazeta |

EFE
Jose Acasuso anunciou a aposentadoria das quadras nesta sexta-feira
O tenista argentino Jose Acasuso oficializou nesta quinta-feira sua aposentadoria do tênis profissional, em uma emotiva coletiva de imprensa. O jogador, ex-número 20 do ranking mundial, anunciou sua decisão durante o ATP 250 de Buenos Aires, disputado no Lawn Tennis Club e foi homenageado na quadra central do torneio.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

"Foi uma decisão dura e importante, porque demorei certo tempo para torná-la pública. Foram 12 anos da minha vida, mas comecei a jogar tênis há mais de 25 anos, por isso que eu realmente queria pensar sobre isso", afirmou Acasuso, de 29 anos de idade, que sofreu com lesões nas últimas temporadas.

Seu último jogo foi na primeira rodada do qualifying de Roland Garros na temporada passada. Em torneios de ATP sua última aparição foi justamente no ATP 250 de Buenos Aires de 2011, em que caiu para o espanhol Nicolas Almagro nas quartas de final, por sets diretos.

"Tênis foi minha vida. Dei o meu melhor para ser um jogador professional e fazer o que mais gostava. Estou fechando um importante capítulo da minha vida, em que passei momentos incríveis como vencer torneios, representar meu país, derrotar os melhores jogadores do mundo e viajar por diversos lugares", afirmou Acasuso.

O jogador argentino se aposenta com três títulos do circuito profissional, os ATPs de Sopot em 2002, de Bucareste em 2004 e de Viña Del Mar de 2006. Ele também disputou duas finais da Copa Davis pela Argentina, em 2006 contra a Rússia e em 2008 contra a Espanha. Nas duas ocasiões, o país sul-americano ficou com o vice-campeonato.

Leia tudo sobre: jose acasusoatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG