Anabel Medina Garrigues, atualmente na 39a posição do ranking mundial, enfrenta a eslovena Polona Hercog

Atual 39ª colocada no ranking mundial, Anabel Medina Garrigues alcançou o 16º posto da lista em maio de 2009. Cabeça de chave número 5 do Torneio de Palermo, ela venceu seu compromisso neste sábado, assim como a eslovena Polona Hercog, adversária na final em um encontro inédito.

A primeira tenista a garantir vaga na decisão foi Garrigues, que bateu a tcheca Petra Cetkovska, oitava favorita, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Na sequência, foi a vez de Hercog liquidar a italiana Flavia Pennetta com um duplo 6/2 e carimbar o passaporte para a final.

Anabel Medina Garrigues, prestes a completar 29 anos, tem seis vice-campeonatos e 10 títulos, um deles conquistado em 2011, no Estoril. A tenista espanhola ostenta resultados expressivos em duplas, como o bicampeonato de Roland Garros em 2008 e 2009.

Polona Hercog, por sua vez, tem apenas 20 anos e atualmente ocupa a 37ª colocação do ranking mundial, seu recorde na lista. Na única final de torneio de primeira linha, a tcheca acabou derrotada, em Acapulco-2010. Apesar da pouca idade, já soma dois títulos de dupla.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.