Martin Jaite, que também é diretor do ATP 250 de Buenos Aires, foi anunciado no cargo nesta quarta-feira

A Associação Argentina de Tênis (AAT) anunciou nesta quarta-feira que Martin Jaite será o novo capitão da equipe do país na Copa Davis . No dia anterior, a entidade informou que não renovaria o contrato de Tito Vazquez, comandante do time nas últimas três edições do torneio entre países.

Jaite era cotado para assumir o cargo desde que começaram a circular os primeiros rumores de mudança à frente do time da Argentina. Ele era o favorito da maioria dos jogadores do país para ser o capitão já em 2009, quando acabou preterido por Tito Vazquez.

A Argentina é a atual vice-campeã da Davis, tendo perdido a final para a Espanha no início de dezembro . Na ocasião, a equipe européia derrotou a sul-americana por 3 a 1, em Sevilha, e conquistou seu quinto título na história da competição. Em três anos de trabalho, Vazquez também levou a equipe à semifinal de 2010, com derrota para a França, e às quartas de final do ano anterior, caindo para a República Tcheca.

Jaite foi treinador de David Nalbandian, ex-número 3 do mundo, e atualmente é o diretor do ATP 250 de Buenos Aires e trabalha com a promoção de outros torneios e partidas de exibição. O novo capitão da Argentina deve anunciar Mariano Zabaleta, bicampeão do ATP 250 de Bastad, como seu assistente técnico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.