Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ex-técnico de Bellucci, Zwetsch torce pela parceria entre o tenista e Larri

Acho que só vai ter o Brasil a ganhar e também o tênis brasileiro, afirmou o técnico, que também é capitão brasileiro na Copa Davis

Gazeta Esportiva |

A decisão de Thomaz Bellucci contratar Larri Passos como seu novo técnico mostrou que o tenista número 1 do Brasil quer estar entre os grandes no ano que vem. Em 2010, Bellucci fez uma boa temporada e quase entrou para o Top 20, parando na 21ª posição. Para o ex-técnico do número 31 do mundo, João Zwetsch, a nova dupla poderá conseguir bons resultados.

"Eu torço pelos dois e eu acho que só vai ter o Brasil a ganhar e também o tênis brasileiro, caso eles venham a fazer um grande trabalho aí e ele consiga repetir com o Thomaz, ou se aproximar pelo menos, das conquistas que teve com o Guga", afirmou.

Para Zwetsch, no entanto, as frequentes comparações com Gustavo Kuerten, pupilo de Larri, não atrapalharão Bellucci.

"Acho que as pessoas têm que entender que o Guga é um cara diferenciado, está entre os nomes dos grandes campeões e é um brasileiro. Ele conquistou tudo aquilo que ele conquistou justamente em função disso, de um trabalho muito bem executado. O Thomaz é um grande jogador, com um grande potencial, mas existe uma diferença entre ele e o Guga. Eu acho que ele tem aí alguns anos agora para tentar se aproximar daquilo que o Guga fez, que é bastante grande fazer isso".

Sobre sua relação com Bellucci, o capitão do Brasil na Copa Davis garantiu que não ficou nenhum ressentimento entre eles.

"Às vezes as pessoas acham que pelo fato de romper trabalho foi por brigas ou por problemas. Obviamente a gente percebeu que algo estava acontecendo de alguma forma ou de outra, não concordava e decidimos que a melhor forma era cada um seguir seu rumo, mas o que fica é a amizade e a certeza de um grande trabalho feito", afirmou, ressaltando que o tenista é peça praticamente garantida na Davis.

"O Thomaz sempre é um provável jogador da Copa Davis, o nosso melhor jogador atualmente", finalizou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG