Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ex-parceiro de André Sá e norte-americana são campeões nas mistas

Horia Tecau e Bethanie Mattek-Sands conquistaram seu primeiro Grand Slam da carreira em Melbourne

Gazeta |

O romeno Horia Tecau, ex-parceiro do brasileiro André Sá, e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, cabeças de chave número oito, venceram o indiano Leander Paes e a russa Elena Vesnina, oitavos favoritos, por 3/6, 7/5 e 10-3 na final da chave de duplas mistas do Aberto da Austrália, disputada na manhã deste domingo.

O título em Melbourne foi a primeira conquista de Grand Slam para Tecau e Mattel-Sands. A norte-americana disputou uma final do gênero de forma inédita, enquanto o romeno caiu nas finais de Wimbledon-2010 e 2011, ambas com o sueco Robert Lindstedt.

Tecau e Mattek-Sands atuaram juntos pela primeira vez no Aberto da Austrália-2010, quando alcançaram a semifinal. "Na verdade, não joguei mais duplas mistas depois. É difícil jogar simples, duplas e duplas mistas. É muito", justificou a tenista norte-americana.

Parceiro de André por um período curto no começo da temporada de 2010, Tecau eliminou um brasileiro no caminho para o título de duplas mistas do Aberto da Austrália. Nas quartas de final, o romeno e Mattek-Sands venceram a parceria formada por Bruno Soares com a australiana Jarmila Gajdosova.

Ao lado de Lidstedt, Tecau, eliminado pelos irmãos Bryan, dos Estados Unidos, parou na semi de duplas masculinas. "É muito gratificante vencer as mistas depois de perder na semifinal. Foi um torneio muito bom para mim, inclusive nas duplas masculinas, e quero seguir evoluindo a partir daqui", disse o romeno, que eliminou Soares e o norte-americano Eric Butorac nas quartas de final.

Superado neste domingo, Leander Paes tentava ser o primeiro tenista a ganhar o Aberto da Austrália em duplas e duplas mistas desde que a local Rennae Stubbs o fez na temporada de 2000. Com o título em Melbourne ao lado do tcheco Radek Stepanek, o indiano completou o Grand Slam.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG