Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ex top-30, Arvidsson frustra cabeça de chave e quebra jejum

Sueca chega ao segundo título em sua carreira repetindo triunfo obtido em 2006, também em Memphis

Gazeta |

Ex-top 30 do ranking mundial, a sueca Sofia Arvidsson quebrou seu longo jejum de títulos neste final de semana. Seis anos depois de conquistar o último troféu, a tenista faturou o Torneio de Memphis ao vencer na decisão a neozelandesa Marina Erakovic, cabeça de chave número 4.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Arvidsson cometeu as mesmas duas duplas faltas que a adversária, mas conseguiu aplicar seis aces e teve 77% de aproveitamento no primeiro serviço - ela ainda converteu 32 dos 43 pontos depois de encaixar o saque inicial. Das oito chances que criou para quebrar Erakovic, cravou três, o suficiente para vencer por 6/3 e 6/4.

VEJA MAIS: Confira a análise do ranking da WTA

A sueca alcançou a 29ª colocação do ranking da WTA em maio de 2006. Entrou no Torneio de Memphis na 72ª posição. O único título anterior da tenista de 28 anos foi conquistado na temporada de 2006, justamente em Memphis. Ela ainda perdeu a final de 2010 do mesmo campeonato.

Já Marina Erakovic, 54ª do mundo e 23 anos, perdeu a segunda final de sua carreira, já que também foi derrotada na decisão de Quebec City-2011. Ela havia vencido o único confronto anterior com Sofia Arvidsson, na primeira rodada de Stanford-2011, mas não conseguiu repetir o triunfo em Memphis.

Leia tudo sobre: Sofia Arvidssonmemphistênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG