Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

"Eu mereci ganhar esse jogo", diz Bellucci após batalha

Brasileiro venceu partida de quase três horas contra polonês e agora pega Almagro em Acapulco

iG São Paulo |

Em uma maratona 3h09min de partida, Thomaz Bellucci venceu de virada, no início da madrugada desta sexta-feira, o polonês Lukasz Kubot, 134º do mundo, por 6/7(5) 6/3 6/4, e se classificou para as semifinais do ATP 500 de Acapulco, no México."Eu mereci ganhar este jogo por tudo que fiz durante a partida", disse o brasileiro, satisfeito após o triunfo sobre o europeu.

"Saí muito bem no primeiro set, me compliquei e acabei perdendo o tie break. Mesmo assim me mantive firme. O Kubot sacou e devolveu muito bem, então eu tive que me defender o tempo todo para poder atacá-lo. Foi um grande jogo, nós dois jogamos muito bem", avaliou.

Na próxima rodada, às 20h (horário de Brasília) desta sexta, o tenista número 1 do Brasil e 36º do mundo desafia o embalado espanhol Nicolás Almagro, 13º do mundo e cabeça de chave 3, que conquistou consecutivamente os títulos do Aberto do Brasil e do ATP 250 de Buenos Aires nas duas semanas anteriores a Acapulco.

O técnico Larri Passos também comentou a atuação de Bellucci. "Thomaz esteve perfeito até o 3/1 40-15 do primeiro set. Ainda falta nestes momentos controlar a excitação, mas está no caminho certo. Está controlando melhor as perdas e diminuindo as frustrações rapidamente. Isso pra mim é um grande avanço nesta semana", observou o treinador.

EFE
Técnico Larri Passos elogiou Bellucci, mas disse que o tenista precisa ter maior controle emocional
Bellucci sabe das dificuldades que terá para encarar Almagro em busca de uma vaga inédita na final do torneio mexicano. Os dois se enfrentaram no ano passado, no Masters 1000 de Miami, e o espanhol levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1. "Almagro está jogando praticamente com a confiança no automático, está numa excelente fase. Mas eu também estou bastante consciente do que tenho que fazer, venho fazendo uma boa semana e será, sem dúvida, um bom jogo", finalizou o número 1 do Brasil.

Leia tudo sobre: ATPATP 500 de AcapulcoThomaz BellucciLukasz Kubot

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG