Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Estados Unidos e Alemanha avançam na Davis

Norte-americanos superaram chilenos fora de casa, enquanto a Alemanha eliminou a Croácia para avançar

AE |

selo

Maior vencedor da história da Copa Davis, os Estados Unidos garantiram neste domingo presença nas quartas de final do Grupo Mundial com uma vitória no primeiro jogo do dia. Andy Roddick, número 8 do mundo, derrotou o chileno Paul Capdeville por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/2), 6/3 e 6/3, em 3 horas e 6 minutos.

Assim, os norte-americanos abriram 3 a 1 no confronto, realizado na cidade de Santiago em quadras de saibro, e garantiram a realização de um confronto que promete ser espetacular nas quartas de final. A equipe dos Estados Unidos vai duelar com a Espanha, em um duelo que aconteceu pela última vez em 2008. A vantagem na Copa Davis é dos Estados Unidos por 5 a 4.

Na sexta-feira, Roddick havia vencido Nicolas Massu. O outro ponto norte-americano foi conquistado na partida de duplas pelos irmãos Bryan. E Capdeville garantiu um ponto para o Chile ao vencer John Isner em um jogo de simples.

ALEMANHA x CROÁCIA

A Alemanha garantiu presença nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis ao vencer a série contra a Croácia, válida pela primeira rodada, por 3 a 2, fora de casa. Agora, os alemães aguardam a definição do confronto entre Áustria e França para conhecer o seu adversário em duelo que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de julho.

O ponto decisivo do confronto disputado na cidade de Zagreb foi garantido por Philipp Petzschner, número 67 do mundo, que derrotou Ivo Karlovic por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7/3) e 7/6 (7/5), em 2 horas e 24 minutos.

No primeiro dia da série, o croata Marin Cilic derrotou Florian Mayer e Philipp Kohlschreiber venceu Ivan Dodig. No duelo de duplas, realizado no sábado, os alemães Petzschner e Cristopher Kas superaram Karlovic e Dodig. E no primeiro jogo deste domingo Cilic venceu Philipp Kohlschreiber.

ÁUSTRIA x FRANÇA

A Áustria conseguiu levar a definição duelo com a França ao quinto jogo depois de perder as duas partidas da sexta-feira. Neste domingo, Jurgen Melzer número 10 do mundo, empatou a série em 2 a 2 ao vencer Gilles Simon, 30º colocado no ranking da ATP, 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (9/7), 3/6, 1/6, 6/4 e 6/0, em 4 horas e 8 minutos.

Melzer perdeu na sexta para Jeremy Chardy e Simon bateu Stefan Koubek. Assim, a França abriu 2 a 0. A reação austríaca começou com o triunfo no jogo de duplas, com Melzer e Olivier Marach, que bateram Julien Benneteau e Michael Llodra. O quinto jogo será entre Stefan Koubek e Chardy.

REPÚBLICA CHECA x CASAQUISTÃO

A série entre República Checa e Casaquistão também seguiu para o quinto jogo. Neste domingo, na primeira partida do dia, Andrey Golubev derrotou Tomas Berdych por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7, 6/4 e 6/2. Assim, a série será decidida na partida final entre o checo Jan Hajek e o casaque Mikhail Kukushkin.

No sábado, com Tomas Berdych e Lukas Dlouhy, os checos venceram a partida de duplas contra Evgeny Korolev e Yuriy Chukhine. Na sexta, Golubev derrotou Jan Hajek e Berdych bateu Kukushkin.

SÉRVIA x ÍNDIA

Com o confronto já definido, Janko Tipsarevic completou o triunfo da Sérvia por 4 a 1 sobre a Índia ao derrotar Karan Rastogi por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em 1 hora e 2 minutos.

Leia tudo sobre: Copa Davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG