Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Espanha é premiada como melhor país europeu do tênis em 2011

Conquista da Copa Davis foi determinante para que os espanhóis ganhassem o prêmio da Federação Europeia

iG São Paulo |

EFE
Espanhóis comemoram título da Copa Davis em quadra em Sevilla
A Federação Europeia de Tênis concedeu à Espanha o prêmio de melhor país europeu do tênis em 2011, pela bela trajetória de seus tenistas, principalmente os homens, durante a temporada passada do circuito profissional. Esta foi a quinta vez que os espanhóis ficaram com o prêmio da Federação Europeia.

Leia mais: Venus Williams confirma que não jogará o Aberto da Austrália

Os espanhóis faturaram o prêmio, pois possuem dois tenistas entre os cinco melhores do ranking masculino. Rafael Nadal é o segundo e David Ferrer está na quinta posição. Os dois atletas foram fundamentais no título da Copa Davis, conquistado no fim de 2011, em uma vitória emocionante sobre a Argentina, em Sevilla, na Espanha.

Veja ainda:
Nadal perde para Monfils nas semifinais de Doha

Apesar do destaque do título da Espanha na Davis, o prêmio também é concedido pelo trabalho realizado em todas as categorias do tênis, desde os tenistas mirins até os profissionais.

O presidente da Federação Espanhola de Tênis, José Escañuela, fez questão de agradecer a todos os espanhóis envolvidos nesse trabalho. "É um grande orgulho receber essa recompensa que premia o esforço de todas aquelas pessoas que trabalham em todas as áreas do tênis. É um prêmio ao esforço coletivo e ao compromisso de nossos clubes, atletas e técnicos em todas as categorias", afirmou Escañuela.

 

Leia tudo sobre: tênisrafael nadal. david ferrer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG