Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Espanha e Argentina vencem e avançam na Copa Davis

Espanhóis derrotaram belgas, enquanto a Argentina despachou a Romênia. Ambos países estão nas quartas

AE |

A Espanha confirmou o seu favoritismo e avançou com facilidade para as quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste sábado, no piso sintético coberto Charleroi, a dupla formada por Feliciano López e Fernando Verdasco derrotou os belgas Steve Darcis e Olivier Rochus por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/0), 6/4 e 6/3, em 2 horas e 32 minutos, e definiram o confronto ao abrir uma vantagem de 3 a 0.

Na sexta-feira, a Espanha triunfou nos dois jogos de simples. Verdasco, que substituiu o contundido David Ferrrer abriu o confronto com uma vitória sobre Xavier Malisse, que é o principal tenista belga. Em seguida, Rafael Nadal atropelou Ruben Bemelmans. Em nenhuma das três partidas disputadas, os espanhóis perderam sets.

Classificada, a Espanha agora aguarda a definição do seu próximo adversário na Copa Davis, que sairá do confronto entre Chile e Estados Unidos. Enquanto isso, disputará dois jogos de simples contra a Bélgica no domingo, em caráter amistoso, apenas para encerrar o confronto.

AP
Feliciano Lopez comemora vitória com a equipe espanhola

ARGENTINA x ROMÊNIA
A Argentina também garantiu presença nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis neste sábado ao abrir 3 a 0 no confronto com a Romênia, realizado em Buenos Aires. O ponto decisivo foi garantido com um triunfo fácil no jogo de duplas.

Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank derrotaram os romenos Victor Hanescu e Horia Tecau por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6( 10/8) e 6/1, em 2 horas e 50 minutos. Na sexta-feira, David Nalbandian e Juan Monaco haviam triunfado nas partidas de simples.

Assim, os dois jogos de simples marcados para o domingo serão realizados para cumprimento de tabela, já que o confronto está definido. Os argentinos ficarão de olho no confronto entre República Checa e Casaquistão, já que o vencedor os enfrentarão nas quartas de final.

AP
Austríacos Jurgen Melzer e Olivier Marach venceram nas duplas neste sábado
FRANÇA x ÁUSTRIA
Massacrada no primeiro dia do confronto com a França ao perder os dois jogos de simples sem sequer vencer um set, a Áustria se manteve viva no duelo, válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, ao triunfar neste sábado na partida de duplas.

Apoiados pelos torcedores, Jurgen Melzer e Olivier Marach venceram os franceses Julien Benneteau e Michael Llodra por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/4, em duelo disputado em quadra de saibro montada no Aeroporto de Viena, e diminuíram a vantagem dos adversários para 2 a 1.

Derrotada pela Sérvia na final da Copa Davis em 2010, realizada em Belgrado, a França precisa de apenas um triunfo no domingo para avançar às quartas de final do Grupo Mundial. O primeiro jogo do dia será entre Melzer, número 10 do mundo, e Gilles Simon, 30º colocado no ranking da ATP. Caso seja necessário, o quinto jogo será disputado entre o austríaco Stefan Koubek e o francês Jeremy Chardy.

REPÚBLICA CHECA x CASAQUISTÃO
Tomas Berdych e Lukas Dlouhy venceram neste sábado a partida de duplas e deixaram a República Checa com uma vantagem de 2 a 1 sobre o Casaquistão em duelo válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Berdych e Dlouhy derrotaram Evgeny Korolev e Yuriy Chukhine por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (7/4), em quadra coberta na cidade de Ostrava, e colocaram o país a uma vitória das quartas de final.

Número 7 do mundo, Berdych acumula agora 11 vitórias e apenas uma derrota em partidas de duplas da Copa Davis. E ele pode ser o responsável por classificar a República Checa, já que abrirá o confronto no domingo em duelo de simples contra o casaque Andrey Golubev. Se perder, a série será decidida na partida final entre o checo Jan Hajek e o casaque Mikhail Kukushkin.

Leia tudo sobre: Copa Davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG